O meu blog:

Eu sempre gostei de inventar. Inventar aumenta o mundo.

E inventar dentro de casa é tão gostoso.

Esse blog é para sonhos, projetos, realizações, invenções.

Que melhorem a casa das pessoas. Que inspirem a vida.

Que tornem as coisas possíveis. Na sua casa também.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fina Estampa

Ai, gente, eu vou ter de postar!
Não sou tão fã de novela, juro, mas juro que um dos meus sonhos é criar os cenários.

Meu marido é noveleiro. E eu acompanho todos os detalhezinhos da decoração.

Vou vendo o que tem de legal, o que tem de mal feito, o que eu faria, o que não faria, o porquê.
Nessa foto, por exemplo, eles fizeram um ambiente sóbrio.
É da casa da Tereza Cristina (Christiane Torlone), que de sóbria mesmo não tem nada, mas parece, até agora, ter bom gosto para a casa.

Eu acho muuuito legal tudo isso, porque meio que traduz uma das idéias que defendo: ter estilo é escolha sua.
É a sua escolha. Pode ousar, sim! Pode misturar, sim.

Falando em mistura, lembro um tema bem legal de discutir também que é o High and Low na arquitetura e decoração, mas falo mais desse assunto em outra oportunidade.

Agora, vou só chamar atenção para o que puseram aí: persianas, telas, arranjos, mesas bem contemporâneas, ao lado das cadeiras Wassily, que levam esse nome graças ao designer húngaro Marcel Breuer, que criou, aos seus 23 anos, a primeira cadeira feita com ferro tubular, para o pintor Wassily Kandinsky, em 1925.

1925... 2011...
Sinônimo de atual.
Não tem tempo que impeça a gente de fazer o que a gente quer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário